Um estudo realizado nos Estados Unidos pela NPD estima que do ano até agora a população de jogadoras nos consoles cresceu em cinco pontos, passando de 23% para 28%. Além disso, a porcentagem de jogadoras “hardcore”, aquelas que jogam em média 39 horas semanais, cresceu quatro pontos. O estudo foi realizado com mais de 20 mil pessoas e representa a população americana a partir dos dois anos de idade.
Agora o motivo por todo esse crescimento: Wii! O Wii tornou acessível para mais jogadores uma plataforma dedicada a jogos, ao invés dos quebra galhos no celular ou no PC com os jogos casuais. O Wii pode ser uma plataforma casual, mas não deixa de ser dedicada apenas para jogos, e muito mais acessível.
E porque aqui no Brasil continua essa luta horrenda pra tentar expandir o mercado? Porque o preço dos consoles no Brasil vão para sustentar o governo, e não o desenvolvedor do console. Sendo assim o preço fica elitista, enforcando o mercado nacional de games. Enquanto o governo não começar a subsidiar os consoles com incentivos fiscais o mercado vai continuar morto por aqui. E assim continuaremos vendo poucas mulheres jogando como se deveria, não porque não querem, mas porque não é viável adquirir uma plataforma para se jogar em terras tupiniquins.
hauahuahuahua, mto boa a fotinha...e espero q o governo ganhe tanto, mas tanto dinheiro q acabe se implodindo, como o porco q come come come ateh morrer de tanto comer...